44 3225-8849 / 44 99104-4011
24/03/2021

Trends of Print 2021, a visão globalizada do setor gráfico

Cinque Terre

Uma conferência que apresentará as tendências para a indústria gráfica nos próximos 4 anos

A Trends of Print é uma conferência realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) focada em tendências, tecnologias e análises com vistas ao crescimento do mercado gráfico brasileiro.

O objetivo da Afeigraf é apresentar com clareza e debater com profundidade Tecnologia e Negócios, tópicos fundamentais dentro do universo do profissional gráfico brasileiro. Desta forma, o empresário tem em mãos todas as ferramentas necessárias para tomar as melhores decisões de gestão e investimento, visando uma transformação em seus negócios.

Para o Trends of Print 2021, o evento segue com três dias de realização, mas expande suas fronteiras para atender às necessidades e demandas específicas do profissional gráfico de diferentes regiões do país. Com isso, a Trends of Print ocorre agora em três cidades brasileiras: Recife, Blumenau e Rio de Janeiro.

Serão três dias com informações únicas para uma revolução nas práticas de negócio do empresário gráfico e na visão do melhor e mais adequado investimento em tecnologia de impressão, trazendo para a realidade latino-americana tecnologias e tendências apresentadas na drupa 2021. Trata-se de um cenário completo do setor, reforçando o papel da Afeigraf no constante desenvolvimento da indústria gráfica brasileira.

PALESTRAS

"Tendências Mercadológicas"
A Trends of Print 2021 terá uma parte dedicada a analisar números da indústria gráfica brasileira, latino-americana e mundial com Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos e expert no segmento de impressão. Os dados recentes, colhidos em pesquisas de institutos de renome mundial, mostram o panorama completo e os rumos do mercado de impressão, servindo como base para o empresário entender quais são os caminhos que podem ser tomados, onde estão as oportunidades, os nichos mais relevantes, os investimentos necessários em capacitação técnica para se destacar no ambiente competitivo e muito mais, também levando em conta o cenário e práticas da região onde o evento será realizado.

“Tendências Tecnológicas”
A segunda parte da Trends of Print tem como objetivo apresentar tendências quando o assunto é tecnologia de impressão. Com base nas novidades e lançamentos apresentados na drupa 2021 pelos grandes players globais, o especialista Ricardo Minoru Horie vai usar sua bagagem de mais de 20 anos na indústria gráfica para pintar o quadro do que será a indústria de impressão nos próximos anos quando falamos de avanço tecnológico. Ricardo vai mostrar quais são as áreas que mais evoluíram e as novas formas de pré-impressão, pré-media, acabamento, impressão offset e digital - com todos os seus segmentos - que vão impactar o setor gráfico e prometem otimizar processos e revolucionar procedimentos em busca de maior produtividade, máxima automação, lucratividade e redução de perdas e custos.

PROGRAMAÇÃO

CURITIBA | PR
14 de Setembro de 2021
Sede da Abigraf Sigep

BLUMENAU | SC
16 de Setembro de 2021
Hotel Himmemblau

RIO DE JANEIRO | RJ
23 de Setembro de 2021
Firjan/Senai Maracanã

RECIFE | PE
07 de Outubro de 2021
Fiepe

Fonte: http://www.trendsofprint.com.br/pt/

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados