Um dos termômetros da indústria é o setor de embalagens. Se há aumento da produção é sinal de que outros setores da economia também rumam ao crescimento. Em outubro, o segmento de embalagens produziu mais de 334 mil toneladas de caixas, acessórios e chapas de papelão, registrando um aumento de produção de 2,7% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
Neste cenário positivo, que sinaliza os caminhos para a retomada da economia no próximo ano, as empresas do setor apostam na PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK, Feira Internacional de Tecnologia e Processos para a Indústria de Embalagens, que será de 15 a 18 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo.
A Varpe, líder mundial em fabricação de soluções de alta tecnologia em controle de peso e detecção de contaminantes nos processos de produção, é uma das empresas que participará da PPW. O diretor da Varpe, Armando Aquino, afirma que houve um crescimento de 20% nas vendas este ano em comparação a 2018. “O faturamento deste ano deve fechar em R$ 12 milhões, um acréscimo de 20%. Desse valor, 70% corresponde a vendas de máquinas e o restante com revendas e vendas de peças”, comenta. Para o próximo ano, uma das apostas da empresa é retomar o projeto de construção de uma nova fábrica, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), paralisado desde 2016. “Com o novo espaço, a ideia é produzir para outros segmentos. Vamos investir num equipamento com nova tecnologia de RX, focado na produção de corte de frango para ossos de baixa intensidade. A nova fábrica permitirá também a melhoria em outros processos já utilizados, podendo aumentar a capacidade de produção em até 15%”, descreve.
Leia mais em:
Atualle Comunicação