44 3225-8849 / 44 99104-4011
30/03/2020

Senai e Faculdades da Indústria disponibilizam mais de 30 cursos gratuitos para o período de isolamento

Cinque Terre

O objetivo é aproveitar o tempo preparando-se para a volta das atividades

Em meio à pandemia do novo Covid-19, o Sistema Fiep disponibiliza mais de 30 cursos gratuitos a distância aos profissionais da indústria que desejarem ampliar conhecimento. São cursos de vários níveis do Senai e IEL, por meio das Faculdades da Indústria. “Com os cursos gratuitos de EaD, conseguimos auxiliar a população para que possa se profissionalizar e continuar seu desenvolvimento profissional enquanto estamos passando por esse período de quarentena”, explica Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep. “O Sistema Fiep tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria, disponibilizando os cursos, visa colaborar para que as pessoas estejam mais preparadas para atingir melhores resultados quando tudo voltar ao normal”, aponta.
 

Senai disponibiliza cursos gratuitos voltados para a Indústria 4.0, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho, entre outros. Confira todos os cursos e se inscreva aqui. Além disso, o Senai disponibilizou todo seu acervo de livros didáticos gratuitamente para sociedade por meio do aplicativo Livros Senai, e traz tutoriais, tira-dúvidas e minicursos pelo Senai Play, canal do Senai do Youtube.

IEL, por meio das Faculdades da Indústria, leva qualificação aos gestores e executivos para que tenham condições de prever cenários, atender necessidades e encontrar soluções para que esse momento seja o menos impactante possível. São cursos em áreas como economia e finanças, recrutamento, inovação e gestão, que podem ser acessados aqui.

Os cursos são certificados, com emissão automática no sistema e em PDF.
 

SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Fonte: Agência Fiep

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados