Os organismos setoriais que conseguiram se movimentar rapidamente, identificando as necessidades de seus associados, ampliam sua relevância ao criar canais de comunicação e indicar caminhos
O papel das entidades do universo da impressão vem sendo questionado há algum tempo, no Brasil e no mundo, muito em função das novas demandas do setor. Diante dos problemas e da insegurança gerados pela chegada da covid-19 ao Brasil, associações e sindicatos uniram forças, transformando-se em fontes seguras de informação, traçando cenários e norteando ações.
Para debater o assunto, os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, conversam com Carlos Suriani, presidente executivo da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, ABTG; com Levi Ceregato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf Nacional, e do Sindigraf; Edson Benvenho, presidente da Abigraf Regional Paraná e do Sigep, e com José Carlos da Fonseca Júnior, diretor executivo da Indústria Brasileira de Árvores, Ibá. “Percebemos que era o momento de nos colocarmos como protagonistas e ajudar nossos associados e a indústria como um todo. Sentíamos que não tínhamos escolha. Ou íamos ao mercado, ou perderíamos uma grande oportunidade de servi-los”, afirma no podcast o presidente da Abigraf Nacional.
O novo episódio, o 14º, já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Overcast.
Fonte: Abigraf Nacional