44 3225-8849 / 44 99104-4011
25/05/2020

Como criar um plano de contingenciamento em tempos de COVID-19?

Cinque Terre

Com o curso 100% EaD, Sesi no Paraná pretende dar suporte às indústrias de todo o estado para retomada e manutenção das atividades durante a pandemia

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que a contaminação pelo Novo Coronavírus pode ser caracterizada como doença ocupacional – o artigo 29 da Medida Provisória 927, que determinava que casos de COVID-19 seriam considerados como doença ocupacional somente mediante comprovação de relação causal foi suspenso –, surge a necessidade ainda maior de as empresas se prepararem para o retorno ou manutenção de suas atividades durante a pandemia. Pensando nisso, o Sesi no Paraná está colocando à disposição das indústrias do estado um curso de capacitação gratuita para prevenção da COVID-19, 100% a distância.

“Neste momento as empresas estão sendo demandadas a criar planos corporativos de contingenciamento referente à COVID, demonstrando que estão planejando a organização de seus espaços de trabalho para evitar a disseminação do vírus e orientação de seus colaboradores para que não sejam vetores da doença”, explica Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep. “Como não há um modelo pronto de plano de contingenciamento para as especificidades deste momento que estamos vivendo, essa capacitação é uma forma de o Sesi no Paraná dar suporte às indústrias do estado para que possam elaborar seus próprios documentos, repassando todos os pontos importantes de prevenção.”

Ao todo, o curso de capacitação conta com oito fases, totalizando duas horas de carga horária. Com base nas orientações dos Ministérios da Saúde e da Economia, além de suporte de médicos e engenheiros, são trabalhados temas como orientações, políticas e métodos para gestão dos riscos associados à COVID-19. Lançado na última sexta-feira (15), com uma live no Facebook do Sesi no Paraná, o curso é gratuito, 100% EaD e oferece certificado de participação. A capacitação estará à disposição das indústrias a partir da próxima segunda-feira (25), pelo Ambiente de Aprendizagem (AVA) do Sesi no Paraná.

Informações estão disponíveis no site do curso.

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados