44 3225-8849 / 44 99104-4011
19/11/2018

Cartão de Visita: Meio perfeito para entrar em contato

Cinque Terre

Os cartões de visita são os principais meios para oficializar uma negociação e representam um produto de constantes pedidos nas gráficas gaúchas. O impresso agrega todos os contatos da empresa ou do profissional em um formato compacto e fácil de guardar. Os tipos de Natal e de aniversário ou postais são outros itens procurados, em menor medida, para envio ou entrega pessoal como lembrança a uma pessoa querida. Embora a emissão de mensagens por meios virtuais esteja crescendo, ainda há uma boa parcela de clientes que considera o meio físico e tátil como algo que causa mais impacto. A indústria gráfica trabalha com diversos formatos, materiais e cores nessa categoria de impressos. Os cartões pessoais e profissionais são normalmente feitos com laminação, plastificação, aplicação de verniz UV. Eles são usados para transmitir melhor a imagem da marca e dar um toque mais especial à peça. Para completar, podem ser distribuídos em centenas de ocasiões. Feiras, eventos e reuniões, entre outras situações profissionais.

Muitas empresas oferecem, até mesmo online, uma série de modelos preconcebidos para o cliente escolher, além da entrega em 24 horas. Isso significa que o consumidor pode projetar um cartão do zero em poucos minutos e receber o produto impresso no dia seguinte. Apesar de ser considerado uma apresentação das companhias, o cartão de visitas não serve para divulgação da marca, mas para lembrança dela. O conteúdo e layout devem ser pensados para lembrar o possível cliente/parceiro de um contato futuro, dando ao destinatário a possibilidade também de ir à internet conhecer mais detalhes do negócio e do negociante. Na Grafibel, do Juliano Hepfner, em Arroio do Meio, os cartões mais requisitados são os de visitas, com pedidos mensais regulares. São aproximadamente 20 clientes cativos. Nos últimos tempos, a crise tem feito a maioria optar pelos modelos mais acessíveis, sem formatos diferenciados, prolan ou outras texturas. Os demais, como os de Natal, ainda não tiveram grande demanda, que deve crescer à medida que a data se aproxima.

Jaqueline Silva, da Everprint, em Cachoeirinha, imprime cerca de 50 mil cartões de visita por mês. “Temos dois modelos: o executivo, que é feito com laminado prolan e verniz localizado, e o econômico, com brilho na frente e verso fosco”, conta. Na cidade de Torres, a Arasio Serviços Gráficos tem produzido em torno de 12 milhares mensais. “O movimento está devagar, embora nunca faltem pedidos. Os clientes, em sua maioria profissionais liberais, estão ficando com as versões mais simples para economizar”, afirma Valdir Rocha. A empresa também produz cartões comemorativos sazonais, mas a aceitação é em menor escala.

 

Fonte: Sindgraf RS

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados