44 3225-8849 / 44 99104-4011
26/04/2018

Expansão da paleta de tintas metálicas oferece uma oportunidade brilhante

Por Mary Roddy, publicado originalmente no blog Xerox Digital Hotspot

Você sabia que uma das melhores oportunidades de negócios de impressão atualmente ocorre com aprimoramentos de impressão digital que vão além do modelo CMYK tradicional, como revestimentos, tintas metálicas, tintas brancas, cores sólidas e ampliadores de gamas? Embora 30% das páginas coloridas atuais para aplicações de impressões promocionais recebam pelo menos um aprimoramento, somente metade de 1% são produzidas em impressoras digitais ou por meio de processo digital1.

Mas tudo isso está prestes a mudar. A Keypoint Intelligence-InfoTrends estima que o volume de aprimoramento de impressão digital cresça no ritmo de 27% ao ano até 2020, oferecendo às operações de impressão novos negócios que prometem tanto crescimento quanto lucro. As margens vão de 50 a 400% e compradores de impressão relatam estar dispostos a pagar abonos de 24 a 89%1.

Chamando esta de uma “ótima oportunidade, a” Keypoint Intelligence-InfoTrends  relatou que mais da metade dos fornecedores de impressão entrevistados afirma que planeja aproveitar em cheio e, em 2018, adquirir algum tipo de dispositivo de aprimoramento digital1.

O Novo Panorama Metálico

O metálico é uma oportunidade de aprimoramento de impressão digital especialmente interessante, pois desenvolvimentos recentes expandiram fatores como faixa de custo, qualidade, tempo de resposta e opções de impressão variáveis que fornecedores de impressão podem oferecer. Há três métodos básicos disponíveis:

  • O modelo CMYK digital oferece a opção de custo mais baixo, com tempos de resposta rápidos e recursos de impressão variáveis utilizando um mix CMYK para representar a cor metálica, porém sem brilho e luz.
  • estampagem em folha de alumínio tradicional oferece a impressão com o brilho mais acetinado possível e o melhor flop index da indústria - uma medida de refletividade que possibilita brilho e luz. Esse método, no entanto, é a solução metálica mais cara, não permite impressão variável e requer tempos de produção mais longos para seus processos demorados e trabalhosos.
  • As ceras sólidas metálicas digitais equilibram os pontos fortes das abordagens tradicional e digital para oferecer o que muitos consideram ser o melhor valor. Essas tintas recém-desenvolvidas incorporam salpicos de metal para proporcionar imagens de excelente qualidade com uma aparência metálica real. Além disso, oferecem custos acessíveis e os benefícios da impressão digital, incluindo giros rápidos, tiragens curtas de baixo custo e impressão de informações variáveis.

 

Veja mais em: https://www.xerox.com/pt-br/solucao-impressao-digital/insights/impressao-em-tinta-metalica

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados