44 3225-8849 / 44 99104-4011
12/03/2019

Empresários do setor gráfico de offset planas participam de reunião para diagnóstico do setor

Cinque Terre

Aconteceu no dia 12 de março o primeiro ciclo de reuniões para apresentação do Diagnóstico Sócio-Econômico do Comportamento atual das Indústrias e Prestadores de Serviços Gráficos.

Os empresário do setor offset planas foram os primeiros a participarem. A reunião aconteceu em virtude do trabalho realizado anteriormente pelo Singramar (no final de 2018), por meio da Consultora e Psicóloga Caroline Ribeiro, que foi até as indústrias de vários segmentos (offset, comunicação visual, digital, outdoors, brindes, entre outras) e realizou diretamente com os responsáveis (diretores e recursos humanos) uma ampla pesquisa.

"Levantamos por meio das pesquisas as necessidades das empresas. Precisamos acompanhar as mudanças do mercado e buscar ações comum para encontrarmos soluções. O Sindicato irá atuar de forma coletiva para atender demanda conjuntas", comentou José Antônio Moscardi, presidente do Singramar.

Esta reunião teve o intuito de ouvir os empresários e as soluções apontadas por eles. Atualmente, o Singramar oferece alguns serviços aos associados, inclusive a Negociação da Conveção Coletiva de Trabalho. Dentre esses serviços já realizados, apontados pelos presentes, foram sugeridas melhorias e ainda um investimento principalmente em qualificação e treinamentos.

A apresentação com os dados e índices das pesquisas foi relizada pela Consultora e Psicóloga Caroline Ribeiro. A partir desta reunião, serão compiladas sugestões dos empresários e serão sugeridas ações.

No próximo dia 19 acontece o segundo ciclo com empresários do setor de comunicação visual, digital e outdoors.

As reuniões iniciam as 7h30 com um café da manhã, seguido de apresentação dos dados e um bate papo.

Para o dia 28 de março, o terceiro ciclo será com empresários do setor de rótulos, etiquetas, embalagens, cartonagens e brindes.

 

Singramar
44 3225-8849 / 44 99104-4011
[email protected]
Av. João Paulino Vieira Filho, 672 - Zona 7 - Sala 601
CEP: 87020-015
Maringá / PR
© 2017 Singramar - Todos os direitos reservados